post patrocinado

POR QUE FAZER POSTS PATROCINADOS?

Dentre as diversas estratégias de marketing, os links patrocinados ajudam as empresas a se conectarem com seus clientes de maneira mais eficaz. Quando você realiza uma pesquisa no Google, por exemplo, diversos links são mostrados como resultados da sua busca. Alguns deles aparecem no topo da lista com uma tarja escrita “anúncio”, esse é um exemplo de post patrocinado!

Mas qual a vantagem em patrocinar um link? Como fazer isso? Quais as diferenças com o tráfego orgânico?
Essa estratégia de marketing, quando bem aplicada, pode trazer resultados incríveis para seu negócio! 

 

 

O QUE SÃO POSTS PATROCINADOS?

Esses anúncios são pagos para que sejam vistos por mais pessoas, como já mencionado o exemplo das pesquisas do Google, no qual as empresas podem se destacar entre seus concorrentes, estando nas primeiras colocações de resultados.
Além disso, os patrocinados no Instagram servem de exemplo para fazer com que seu produto ou serviço seja visto por mais pessoas, sendo entregue ao seu público alvo conteúdo relevante que seja de seu interesse.

 

COMO FUNCIONAM? 

Ao investir em campanhas pelo Google Ads, por exemplo, que é uma plataforma de anúncios responsável por fazer a divulgação através de palavras-chave, você consegue rankear seu link ao usar as palavras corretas e o dinheiro só é descontado do seu orçamento se o lead clicar no seu link, ou seja, você paga por clique.

Além disso, devido a uma grande concorrência de algumas palavras-chave, você pode optar por dar lances a elas, tornando o clique mais caro, mas garantindo que seu link se mantenha bem posicionado quando a pesquisa for efetuada.  



QUAIS AS VANTAGENS DE INVESTIR EM LINKS PATROCINADOS?

  • Maior visibilidade do seu negócio
  • Segmentação do público
  • Controle do orçamento 
  • Resultados mais rápidos
  • Mensuração dos resultados
 

MAIOR VISIBILIDADE DO SEU NEGÓCIO

Uma vez que seus anúncios possam ser exibidos para milhares de usuários ativos, a chance de torná-los clientes aumenta muito, pois você entrega a eles aquilo que procuram. Mesmo que esse lead não clique no seu link, por não estar no momento de compra e somente buscou alguma dúvida, o conteúdo que você entregou possui sua marca e ela ficará registrada na memória deste usuário.

 

SEGMENTAÇÃO DO PÚBLICO 

Ao criar uma campanha de anúncios, você pode filtrar quais perfis gostaria de atingir, de acordo com o seu público alvo. 

Além das palavras-chave, é possível definir as regiões que o anúncio será visto, horários e outras definições específicas dos usuários – como interesses, gênero, idade etc.

 

CONTROLE DE ORÇAMENTO

Ao longo da campanha, você tem total controle do seu investimento, podendo definir quanto quer gastar por dia e de que forma gostaria de pagar. 

CPC – custo por clique: é cobrado somente quando há um clique no link do anúncio;

CPM – custo por mil: é uma métrica que representa o gasto obtido no anúncio a cada mil impressões, ou seja, foi exibido ao público. Dessa maneira, a cobrança já é predeterminada;

CPA – custo por aquisição: o anunciante só paga quando o objetivo final for alcançado, seja o download de um arquivo ou a compra de um produto. Por esse motivo, costuma ser uma opção mais cara.

 

RESULTADOS MAIS RÁPIDOS

Pelo fato de estar direcionando o conteúdo a quem já está buscando, as conversões se tornam mais assertivas, gerando resultados mais rápidos e eficientes.
Com o público segmentado, as campanhas atingem usuários que estão prontos para efetuar a compra ou ação desejada.

 

MENSURAÇÃO DOS RESULTADOS

Dentro das plataformas, você tem acesso a todas as métricas das suas campanhas, podendo mensurar a performance de cada uma para saber quais ajustar e quais estão tendo sucesso.
Esse histórico é essencial para aperfeiçoar os anúncios futuros, tornando-os ainda mais eficazes e garantindo um melhor retorno sobre o investimento que realizar nessas ações promocionais.

 

Essa estratégia de tráfego pago é uma excelente opção para trazer resultados ao seu negócio, ainda tem dúvidas? Nossa equipe de especialistas preparou um bônus exclusivo para fazer toda campanha da sua marca e aumentar muito sua conversão! Fale com a gente 😉

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