dropshipping

O QUE FAZER DEPOIS DA VENDA? DROPSHIPPING

O conceito do modelo de negócio dropshipping é não precisar ter um estoque físico próprio dos produtos.
Ou seja, você vende os produtos, faz o atendimento com o cliente, mas quem envia é o próprio fornecedor.

Pode parecer um pouco confuso especialmente se pensar o que você deveria fazer, já que não serão enviados por você os produtos, então viemos desmistificar o processo de venda de uma loja dropshipping, acompanha no post:

 

MONTANDO A LOJA

Antes de tudo, você precisa ter a loja, é claro. Configurar os gateways de pagamento, importar os produtos selecionados e divulgar seu site e seus produtos!

Se você ainda tem dúvidas sobre esse processo, recomendamos a leitura do artigo como começar sua loja dropshipping.

Pronto, agora com tudo certo, é hora de vender!

 

RECEBENDO O PEDIDO

Após seu cliente comprar o produto e efetuar o pagamento, você deve confirmar se o mesmo já foi compensado na sua conta e então, junto com o dinheiro, você encontra o melhor fornecedor dentro da plataforma para fazer o pedido e o faz com os dados que seu cliente passou.
Atente-se porém, para usar o SEU email, designado para sua loja, assim, todas as atualizações que o fornecedor enviar, passarão pela sua triagem antes de chegarem ao comprador.

Tecnicamente, o valor que seu cliente pagou é maior do que o valor que você pagará ao fornecedor, esse será seu lucro.
Uma vez efetivado o pedido, o fornecedor irá enviar por email o código de rastreio do pedido e as demais informações, por isso precisa ser o seu.
E você só irá repassar para seu cliente as informações que forem pertinentes, como o código de rastreio.
Vale lembrar que você deve emitir uma nota fiscal de serviço com o valor TOTAL da compra e você pode deduzir os custos do frete e do produto, para pagar os impostos somente do seu lucro.

 

QUAL O SEU CONTATO COM O CLIENTE?

Durante todo esse processo, seu cliente e o fornecedor não terão contato direto, somente através de você. Por isso, todas as requisições de clientes, informes do fornecedor etc, devem passar por você antes de chegar a eles.
Formalizar o contato com o cliente através de emails-padrão pode ser uma ótima e eficaz alternativa.
Lembre-se de estar ligado nas atualizações do fornecedor e responder prontamente caso seu cliente queira algum suporte.
Seu atendimento é o mais importante, ser honesto e presente durante a compra do seu cliente transparece confiança e profissionalismo

Lembre-se que você é com você que cliente e fornecedor estão negociando e é seu dever contatá-los e ser responsável por qualquer situação.

 

BÔNUS DÚVIDAS FREQUENTES:

 

Se meu produto importado for taxado, quem paga por isso?
Por boas práticas, você como loja deve arcar com esse custo, uma vez que o cliente está comprando de uma loja nacional não faz sentido pagar por taxas alfandegárias, situação pela qual você enquanto loja deve analisar bem a possibilidade dessa taxação.

 

Qual valor devo emitir na minha nota fiscal?
Você deve emitir o valor pago pelo cliente, podendo deduzir os custos do produto e do frete.

 

Qual meio de envio e como consigo o rastreio do produto?
O próprio fornecedor vai enviar o produto, ele somente vai disponibilizar à você o código de rastreio e então poderá enviar para seu cliente.

 

 

Quer montar sua loja dropshipping? Deixa com a gente! Fazemos todo desenvolvimento por você, entre em contato.

COMO VENDER NO YOUTUBE?

Muito mais do que uma plataforma de entretenimento, o YouTube pode ser uma incrível fonte de conversão para sua loja, sendo um dos maiores canais de vendas para o e-commerce. Acompanha neste artigo as melhores dicas para você começar a lucrar com essa ferramenta! Como as vendas acontecem pelo YouTube? Segundo dados do próprio YouTube,

Read More »
dropshipping

O QUE FAZER DEPOIS DA VENDA? DROPSHIPPING

O conceito do modelo de negócio dropshipping é não precisar ter um estoque físico próprio dos produtos. Ou seja, você vende os produtos, faz o atendimento com o cliente, mas quem envia é o próprio fornecedor. Pode parecer um pouco confuso especialmente se pensar o que você deveria fazer, já que não serão enviados por

Read More »
dropshipping

COMO COMEÇAR SUA LOJA DROPSHIPPING

O dropshipping é uma modalidade de negócio que tomou conta do mercado digital.  Com sua popularização surge uma grande dúvida:   O QUE É DROPSHIPPING? Em resumo, dropshipping é o nome dado ao método de vendas no varejo, no qual o vendedor não possui estoque físico dos produtos, ele fica responsável apenas pelo marketing e

Read More »
dropshipping

COMO ESCOLHER FORNECEDORES PARA SUA LOJA DROPSHIPPING?

Você pode ter um fornecedor nacional ou internacional. No início do dropshipping, os principais e quase únicos fornecedores eram da China, mas com a popularização desse modelo, houve um aumento de fornecedores, aparecendo grandes empresas nacionais que entregam com mais rapidez e com um preço menor.   Para ambos casos, os produtos podem ser adicionados

Read More »

Similar Posts