COMO VENDER NO YOUTUBE?

Muito mais do que uma plataforma de entretenimento, o YouTube pode ser uma incrível fonte de conversão para sua loja, sendo um dos maiores canais de vendas para o e-commerce.
Acompanha neste artigo as melhores dicas para você começar a lucrar com essa ferramenta!

 

Como as vendas acontecem pelo YouTube?

Segundo dados do próprio YouTube, 70% dos seus usuários dizem que conhecem novas marcas através da plataforma.

Uma das formas que as vendas acontecem, é quando a marca investe em anúncios no Youtube, principalmente nos anúncios segmentados. Com estratégia de marketing bem estruturada, você pode vender muito por esse canal!



Como divulgar os produtos?

Pense no YouTube como uma ferramenta de busca no qual você também pode oferecer uma solução. Anuncie seus produtos para o público correto! 

 

  • Escolha o tipo de anúncio: você pode escolher o formato e onde ele vai aparecer para quem está assistindo, por exemplo, você pode anunciar um Shorts no ínicio do vídeo ou um banner no inferior da tela ao longo do vídeo.
  • Segmente o público: tenha bem definida quem é sua persona e se comunique exclusivamente com ela, atraindo o cliente certo para sua loja!
  • Rede de pesquisas ou vídeos: ao selecionar a rede de pesquisas, seu vídeo irá aparecer nos resultados de busca, pesquisa e página inicial do YouTube. Na opção vídeos, eles aparecerão quando o usuário fizer uma busca específica.
  • Localização: você pode filtrar e direcionar as regiões que gostaria que seus anúncios fossem vistos.
  • Dispositivos: você pode ainda selecionar qual tipo de dispositivo seus anúncios irão aparecer, celulares, tablets, computadores etc.
  • Perfil: escolha o perfil que se encaixa com sua persona, indicando gênero, idade, estado civil etc, assim, seu produto chegará a pessoa certa.



Dicas do conteúdo

  • Conte uma história breve e impactante acerca do seu produto.
  • Direcione qual resultado você espera com o vídeo.
  • Use gatilhos e CTA’s 
  • Tenha seu site otimizado e supere as expectativas dos leads

 

Atente-se às Políticas do YouTube, não infrinja nenhuma restrição e siga as orientações da plataforma, evitando possíveis bloqueios da conta.

 

Essa e as demais redes sociais podem ser grandes aliadas às suas vendas quando trabalhadas da forma correta e com estratégias bem definidas.

Além disso, ter um site é essencial para passar credibilidade e confiança para seus clientes, é a cartada final para seu cliente concluir a compra, por isso é tão importante que seu site seja profissional e bem otimizado! 

 

 

Nossa equipe de especialistas está pronta para te ajudar a vender muito mais com sua loja, conheça os planos de assessoria e desenvolvimento de lojas da Goodds =D 



Similar Posts