Como criar campos adicionais no pedido dos clientes em sua loja virtual

Como criar campos adicionais no pedido dos clientes em sua loja virtual

A página de pedidos onde seu cliente é direcionado ao finalizar um pedido em sua loja virtual, é possível criar campos personalizados para solicitar informações adicionais, como ocorre em casos de produtos personalizados. Você poderia pode crua um campo solicitando ao seu cliente a de personalização do produto.

1. Localizando opção no painel de controle da loja virtual

Acesse o menu superior Configurações > Configurações Gerais:

Na próxima tela, na aba “Funções Avançadas

Localize e clique na função “Campos adicionais da tela de pedido”:

3

2. Inserindo novo campo personalizado

Ao abrir a janela de diálogo, clique em “+ Inserir novo campo“:

4

Preencha as informações solicitadas.

5

  • Ativo: Marque esta opção em “Sim” para deixar este campo adicional ativo em sua loja.
  • Obrigatório: Determine se este campo será obrigatório ou não para seu cliente preencher a informação desejada.
  • Nome: Digite qual informação você deseja de seu cliente. Neste exemplo vamos solicitar que o cliente informe uma frase desejada para personalização do produto.

Após configurar da forma deseja, clique em “Salvar“.

3. Verificando funcionamento

Após criar o campo personalizado, você pode acessar sua loja virtual e simular uma compra para verificar este campo em pleno funcionamento:

1

Pronto! Agora você já sabe como personalizar os pedidos, não perca mais nenhuma informação importante de seus clientes.