dropshipping

COMO COMEÇAR SUA LOJA DROPSHIPPING

O dropshipping é uma modalidade de negócio que tomou conta do mercado digital. 

Com sua popularização surge uma grande dúvida:

 

O QUE É DROPSHIPPING?

Em resumo, dropshipping é o nome dado ao método de vendas no varejo, no qual o vendedor não possui estoque físico dos produtos, ele fica responsável apenas pelo marketing e vendas. Assim, o contratante desta modalidade atua como intermediário (no caso, o e-commerce) e não precisa manipular ou ter acesso ao produto.

Para saber mais veja no artigo Como Fazer Dropshipping.

 

POR ONDE COMEÇAR?

 

1 – Escolha seu produto

 

Antes de tudo, você pode escolher um nicho que gostaria de trabalhar. Atualmente há público para praticamente tudo, basta acertar o marketing do produto, que ele vai vender!

Uma vez já tendo em mente quais produtos você gostaria de ter na sua loja, é hora de buscar bons fornecedores. Dentre uma concorrência tão vasta e acirrada, é importante analisar criteriosamente as avaliações, comentários e até mesmo fazer uma compra teste para ver a qualidade e tempo de entrega do produto.

Caso seus produtos sejam importados, atente-se a possíveis taxações na fiscalização aduaneira. 

 

Você pode conferir outras dicas de fornecedores no artigo Como Escolher Fornecedores Para Sua Loja Dropshipping.

 

2 – Monte seu site

 

Você precisa de uma plataforma onde seus clientes possam entrar e comprar os produtos. Sua loja virtual fará essa função de mostrar seu catálogo de produtos e receber os pagamentos. 

Para isso, você deve considerar qual plataforma usar, uma vez que não são todas que permitem integração com canais para encontrar fornecedores, algumas das principais plataformas são a Shopify, WooCommerce, Wix e Nuvemshop.

Lembre-se que sua loja deve passar confiança e credibilidade para seu cliente.

Também é importante pensar quais as melhores formas de pagamento para você, levando em consideração o tempo de compensação do pagamento e as taxas do provedor.

 

3- Crie boas estratégias de marketing e publicidade

A chave para o sucesso da sua loja são as estratégias de marketing que você irá usar e investir para que seu produto seja encontrado. Esse é um ponto chave para que sua loja converta. 

Usar as redes sociais como Facebook, Instagram, suas ferramentas e campanhas e também o Google Ads podem ser fortes aliadas no planejamento estratégico da sua publicidade.

Esses são os primeiros passos para você embarcar nesse novo negócio do mercado digital. Ainda tem dúvidas? Fale com nossos especialistas



COMO VENDER NO YOUTUBE?

Muito mais do que uma plataforma de entretenimento, o YouTube pode ser uma incrível fonte de conversão para sua loja, sendo um dos maiores canais de vendas para o e-commerce. Acompanha neste artigo as melhores dicas para você começar a lucrar com essa ferramenta! Como as vendas acontecem pelo YouTube? Segundo dados do próprio YouTube,

Read More »
dropshipping

O QUE FAZER DEPOIS DA VENDA? DROPSHIPPING

O conceito do modelo de negócio dropshipping é não precisar ter um estoque físico próprio dos produtos. Ou seja, você vende os produtos, faz o atendimento com o cliente, mas quem envia é o próprio fornecedor. Pode parecer um pouco confuso especialmente se pensar o que você deveria fazer, já que não serão enviados por

Read More »
dropshipping

COMO COMEÇAR SUA LOJA DROPSHIPPING

O dropshipping é uma modalidade de negócio que tomou conta do mercado digital.  Com sua popularização surge uma grande dúvida:   O QUE É DROPSHIPPING? Em resumo, dropshipping é o nome dado ao método de vendas no varejo, no qual o vendedor não possui estoque físico dos produtos, ele fica responsável apenas pelo marketing e

Read More »
dropshipping

COMO ESCOLHER FORNECEDORES PARA SUA LOJA DROPSHIPPING?

Você pode ter um fornecedor nacional ou internacional. No início do dropshipping, os principais e quase únicos fornecedores eram da China, mas com a popularização desse modelo, houve um aumento de fornecedores, aparecendo grandes empresas nacionais que entregam com mais rapidez e com um preço menor.   Para ambos casos, os produtos podem ser adicionados

Read More »

Similar Posts