6 DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO NO E-COMMERCE

6 DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO NO E-COMMERCE

O mercado de vendas, independente do seu nicho, encontra-se com uma concorrência cada vez maior. Levando em conta essa competitividade, você precisa aderir a uma ou mais estratégias que façam seu negócio se destacar.
O bom atendimento tem se mostrado ponto chave no processo de satisfação e fidelização dos clientes, por isso, trouxemos 6 dicas para fortalecer seu atendimento e garantir a felicidade de seus clientes!


Chega mais:

1 – Nunca demore para responder

Se você quer prestar bom atendimento ao cliente, tenha um tempo máximo estabelecido de resposta em cada canal de contato que sua empresa tem com os clientes, fornecendo o suporte necessário de forma ágil. Por exemplo:

Mensagens em redes sociais: máximo de 15 minutos;

  • Chat online: máximo de 1 minuto;
  • Respostas aos e-mails: máximo de 1 hora.
  • Isso confere segurança e pode ser um ponto de grande influência para o fechamento da compra.

2 – Seja específico e pessoal

Cada cliente precisa ser tratado de forma única, pessoal e atenciosa. Se um cliente entra em contato com você, é necessário saber mais sobre ele, conhecer o seu problema e entender de que maneira você poderá ajudar. Nunca atenda no piloto automático, pois isso não agrada ninguém.

Assim, você vai fazer o seu cliente se sentir valorizado e contente, aumentando as chances de fidelização.

3 – Mantenha diferentes canais de atendimento

Tenha em mente que o mais importante é oferecer uma boa quantidade de canais, para que o cliente use o que se sinta mais confortável.

4 – Atente-se aos feedbacks dos clientes

Aproveite todos os canais de comunicação disponíveis para saber o que pode ser melhorado e atenda às solicitações dos clientes sempre que possível.

5 – Seja prestativo

Mesmo que você não tenha uma solução imediata, estabeleça um tempo para resposta ou indique alguém que possa ajudá-lo. É provável que os consumidores entrem em contato com a sua marca para fazer perguntas que você não sabe as respostas. Nesse caso, peça desculpas, diga que vai procurar uma solução e que retornará em breve.

6 – Nunca use o caps lock

Na internet, usar o CAPS LOCK é uma indicação de que você está gritando com quem está conversando. Pense que sempre que você escreve, está falando em nome da sua empresa, e por isso todo o contato deve ser conduzido da forma mais profissional possível.

Agora é só seguir essas dicas e tornar sua marca ainda mais valiosa!

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By: Bia Goodds

goodds.com.br/